Uma empresa precisa do setor de TI?

Uma empresa precisa do setor de TI?

janeiro 9, 2018 Empreendedorismo Negócios 0

O mercado se encontra cada vez mais competitivo, estruturar um setor de Ti nas empresas gera diversos benefícios, ajudando-lhe a se destacar da concorrência. Caso não tenha este departamento em sua empresa, faça-o imediatamente, pois hoje qualquer empresa sem um especialista está fadada aos “sobrinhos”, tenha em mente, se não for solucionado hoje, perde-se o dia de trabalho de sua força de vendas. Não há como aguardar para amanhã uma venda que não acontece por culpa do Windows ou por um PDF que não se consegue abrir, no final das contas prejuízo certo.

Talvez este texto inicial já tenha sido vivenciado em seu círculo de convivência, uma compra de ativo de TI (computador, notebook, servidor, etc..) mal feita, irá impactar certamente no capital de giro da empresa, pois terá que sofrer um upgrade ou ser substituído a qualquer custo para ajudar o resultado da empresa.

Isto pode pode acontecer? Sim! Mas não devemos continuar nessa situação, em um círculo vicioso, agora que todas as empresas estão trabalhando com pouco investimento para dar continuidade ao negócio e fazer caixa.

A criação de um departamento próprio pela empresa, comumente é descartada por conta da insuficiência de um gestor de TI para acompanhar um funcionário durante todo o mês, pois o investimento seria de dois profissionais, então como ter um setor de TI em tempos críticos dentro de seus CUSTOS OPERACIONAIS?

Para uma empresa de qualquer segmento, estar em dia com o excesso de tarefas burocráticas de regularização de software, as mudanças constantes de tecnologia e os custos de um profissional da área são os fatores para que a sua empresa tenha como solução a terceirização de um Service Desk.

O que é Service Desk?

Service Desk ou Central de Serviços é a evolução do help desk, com abrangência e qualidade maiores para antender a demanda de sua empresa. Servindo para centralizar as necessidades da empresa em um único lugar, registrando a abertura e fechamento dos chamados de suporte e manutenção, tendo um controle sobre o que foi realizado e com diversos níveis de supervisão e gerenciamento.

Em caso de…

Indisponibilidade

Qualquer interrupção de sistema seja, irá gerar problemas nos processos internos da empresa, contribuindo para que uma venda não seja fechada, não se faça o pagamento de uma duplicata e uma importante reunião seja perdida.

Seu negócio pode ficar indisponível?

Qualidade

Sistemas desatualizados com constantes “travamentos” e a temida “tela azul” irá ser utilizada pelos colaboradores para justificar a baixa e/ou falta de qualidade em suas tarefas.

Sua empresa pode produzir sem qualidade no mercado?

Violação de Dados

Com a crescente ocorrência de crimes cibernéticos com níveis alarmantes em todo o mundo, o Brasil já conta com mais de 42 milhões de vítimas, gerando uma gama de prejuízo crescente.

Quanto vale seus dados, caso eles sejam sequestrados? Seu negocio sobrevive sem eles?

Uma gestão de TI que preza por organização e planejamento será balizada por:

  • Controlar atividades de seus ativos;
  • Registrar ocorrências de requisição e incidentes;
  • Acompanhar tarefas e processos;
  • Informação não fica presa a um único funcionário;
  • Gestão eficiente com diversos níveis de escalonamento para solução.

Ou seja, sem o devido investimento em tecnologias e soluções para otimizar a gestão de TI, as empresas tendem a ficar cada vez mais longe de crescimento, correndo grande risco de perder completamente o espaço para os concorrentes.

Precisando de um Service Desk, fale conosco que podemos lhe auxiliar.

 

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