Corretor de seguros, sabia que você está perdendo receita?

Corretor de seguros, sabia que você está perdendo receita?

março 10, 2018 Artigos Empreendedorismo Negócios Seguros 0

Desenvolver o seu negócio com estratégia centrada no cliente, com vendas assertiva é tudo que qualquer empresa e empreendedor almeja. Temos nessa lógica a capacidade de um bom planejamento, formas de se diferenciar da concorrência, saúde financeira, captar novos clientes e investir na fidelização.

Hoje a cada dia que passa então como o corretor ou a corretora de seguros, perde cada vez mais receita? Pelo simples fato de não saber administrar sua base de dados, alinhado com setor de TI na implantação de uma ferramenta CRM.

Mas o que é CRM?

CRM ou (Customer Relationship Management) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reune vários processos e ou tarefas de uma forma organizada e integrada. Essencial para a utilização de duas táticas, que não estão sendo exploradas por você,o cross selling e upselling.

Elas podem fazer a diferença? Sim e muito, mas você as conhece?

Cross selling

Uma técnica simples que tem como fundamento estimular o cliente a concluir sua compra inicial, com produtos que irão a complementar. Certamente você leitor já se deparou com o fato, de ao ir em uma loja C&A pagar sua fatura do cartão o atendente o abordar “Hoje além de pagar sua fatura, sabia que possui disponível um valor para saque?” ou outro exemplo clássico é pedir um lanche no Mc Donald´s e ser perguntado “Você gostaria de aumentar as batatas-fritas por R$….?”.

São formas eficazes para vender produtos e serviços, pois combinam entre si e sua comercialização é vantajosa tanto para o cliente quanto para você.

Up selling

Normalmente utilizamos para que seja adquirido, um produto com valor superior ao inicialmente desejado pelo cliente. Com abordagem para os benefícios pelo consultor, entre o produto Desejado e o Sugerido. Explora-se a venda consultiva, tendo o pilar de satisfação de ambas as partes. Um bom exemplo temos nas lojas virtuais, que nos sugerem telefones semelhantes ao produto pesquisado para compra.

As técnicas aqui apresentadas oferecem oportunidade de aumentar seu ticket médio do pedido, melhora na taxa de conversão por consultoria ao cliente ter opções melhores dos que os produtos que conhecem, aumento da exposição de produtos com melhor margem de lucro e pouca exposição. Tornando-se consultor de negócios e demonstrando consciência da abrangência de seus produtos. Busque a satisfação do cliente, sua meta de vendas é relacionar itens relacionados para a experiência do seu consumidor.

Dicas:

  • Mantenha sugestões simples: Oportunidades surgem sem ter necessidade do uso de artifícios.
  • Controle seu impulso: Não ceda a tentação de apresentar muitos produtos ao mesmo tempo.
  • Alicerce sua credibilidade: Sua força de vendas deve-se advir da imagem da consultoria.
  • Aumente a visibilidade: Mostre a existência e onde estão os produtos complementares do produto principal é vital.
  • Diferencie os preços: Sugira dois itens para complementar um produto, tente os oferecer com preços promocionais.
  • Monte combos: Reunir um grupo de produtos, dentro de um único pacote e com uma pequena margem de lucro, irá atrair mais depressa o interesse do cliente.
  • Treine seus colaboradores: Todos em sua empresa precisam conhecer muito bem estas técnicas, para que os resultados sejam maximizados. Não importa o ramo ou tamanho de seu negócio, não importa em qual setor da sua empresa. Os colaboradores precisam conhecer os conceitos e aplicações do cross selling e up selling, e adicionalmente saber como determinador produto trará benefícios para o cliente.

 

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